Dicas de Uso das Roupas

AGASALHOS ESPORTIVOS

A origem dos agasalhos esportivos está intimamente ligada ao moletom. Em 1925 o moletom entrou no vocabulário. Eram casacos feitos originalmente para os atletas usarem durante o aquecimento. Com as constantes revoluções tecnológicas da indústria têxtil, os agasalhos ganharam outros tecidos, como o tactel e o plush.

Os agasalhos esportivos, também conhecidos como abrigos, geralmente são feitos de poliéster ou poliamida. Ambas são fibras sintéticas que tem como características a alta resistência, leveza, fácil lavagem, não amarrotam, secagem rápida e baixa absorção de umidade e favorecem a transpiração do corpo.

Na hora de comprar seu agasalho, lembre que não deve ficar muito justo, pois ele vai ser usado sobre camiseta e bermudas e dependendo do tecido não possuem elasticidade. 

Além de serem úteis para atividades esportivas, os agasalhos podem ajudar a valorizar seu tipo físico:

* Para quem tem a estatura mais baixa vai ficar com a silhueta mais alongada se usar a jaqueta e calça da mesma cor.

* Para os altos e magros, podem escolher a parte de cima com cor mais clara e a parte de baixo com cor mais escura, formando o que os especialistas em imagem chamam de “triangulo invertido”, que dá mais ênfase a parte de cima, dando a impressão de ser mais forte.

* Para quem tem as pernas mais curtas, a opção é usar casacos mais curtos que dão a sensação que a parte de baixo é mais longa. Este é o tipo de modelo que deve ser evitado para os que ostentam aquela barriguinha avantajada, para estes é melhor usar um casaco mais alongado ou de formato mais quadrado.